Blog
  • A Mapel
  • Gestão de impressão
  • Outsourcing de impressão
  • Impressoras e Scanners
  • suprimentos e manutenção
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • A Mapel
  • Gestão de impressão
  • Outsourcing de impressão
  • Impressoras e Scanners
  • suprimentos e manutenção
Sem resultados
Ver todos os resultados
Blog
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Gestão de impressão

Vamos falar sobre retenção de clientes?

Você sabia que todos os setores de uma empresa contribuem para a captação quanto para a retenção de clientes? Isso mesmo. Não é apenas uma tarefa do setor de vendas, como muito se pensa, mas de um todo.

admin by admin
31 de agosto de 2021
0
Businessmen shaking hands in meeting
Share this on WhatsApp
Compartilhar

A retenção de clientes consiste em incentivar que os clientes comprem mais e sejam fiéis à marca. Desde a forma como ele chega à empresa, seja pela internet, prospecção de um vendedor ou por um material impresso que recebeu, até o momento que ele finaliza a sua compra, todos esses processos irão proporcionar ao cliente uma experiência, que deve ser a melhor possível para que ele volte sempre.

Parece algo simples, mas é desafiador em uma rotina de trabalho. Cada cliente que chega até a empresa é único e vem com uma situação diferente. Os processos, muitas vezes, são os mesmos para o todo, mas é preciso tratar cada cliente de forma personalizada. Nosso papel é manter o cliente satisfeito e suprir a sua necessidade. Precisamos entendê-lo e ganhar sua confiança, assim, mesmo com a feroz concorrência existente no mercado o teremos conosco.

O setor de vendas possui uma parcela maior quando se fala em retenção e relacionamento com o cliente pelo fato de fazerem contato direto, mas não diminui a responsabilidade de outros setores que precisam trabalhar de forma harmônica para oferecer o melhor ao cliente. Um trabalho em equipe e bem feito proporciona bons resultados, produtividade e eficiência.

Para muitos especialistas, conquistar um cliente é algo difícil, mas mantê-lo ainda é mais difícil. É preciso vender muito mais do que um produto ou serviço, é preciso vender valor, confiança, história, credibilidade e benefícios. Tudo está ligado à fidelização do cliente.

O propósito desse artigo é trazer uma reflexão sobre nosso papel aqui na Mapel em relação ao nosso cliente. O comportamento de cada um de nós como profissionais faz a diferença nos resultados, tanto nas vendas como nosso posicionamento no mercado. Cada colaborador tem uma função importante e estratégica que contribui para o resultado maior que é o nosso crescimento.

Comentário no facebook

Share this on WhatsApp

Veja outros conteúdos

  • Quanto papel seria preciso para imprimir a internet inteira?Quanto papel seria preciso para imprimir a internet inteira?
  • 5 dicas para calcular o custo de impressão na sua empresa5 dicas para calcular o custo de impressão na sua empresa
  • Disciplina Mental e FocoDisciplina Mental e Foco
  • Entenda as várias gramaturas de papelEntenda as várias gramaturas de papel
  • Impressora a laser: quais as suas vantagens?Impressora a laser: quais as suas vantagens?
  • Como surgiram os Duplicadores Digitais?Como surgiram os Duplicadores Digitais?

Categorias

  • Dicas de suprimentos (2)
  • Gestão de impressão (29)
  • Impressoras e Scanners (32)
  • Mapel News (9)
  • Outsourcing de impressão (2)
  • Sem categoria (1)
  • suprimentos e manutenção (8)

Sobre

Em nosso blog você encontrará conteúdos com as melhores soluções de impressão para o seu negócio.

– Equipe Mapel, especializados em soluções de impressão desde 1978.

 

Contato

ecommerce@mapel.com.br
(31) 9 8482-3613
Tel.: (31) 3211-0011

MATRIZ:

Avenida Amazonas, 5416 – Nova Suíça Belo Horizonte – MG –  CEP: 30421-060 

  • A Mapel
  • Gestão de impressão
  • Outsourcing de impressão
  • Impressoras e Scanners
  • suprimentos e manutenção

2020 - copyright © Todos os direitos reservados.

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • A Mapel
  • Gestão de impressão
  • Outsourcing de impressão
  • Impressoras e Scanners
  • suprimentos e manutenção

2020 - copyright © Todos os direitos reservados.