Blog
  • A Mapel
  • Gestão de impressão
  • Outsourcing de impressão
  • Impressoras e Scanners
  • suprimentos e manutenção
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • A Mapel
  • Gestão de impressão
  • Outsourcing de impressão
  • Impressoras e Scanners
  • suprimentos e manutenção
Sem resultados
Ver todos os resultados
Blog
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Gestão de impressão

Como fazer etiquetas? 4 dicas que vão tornar sua tarefa mais fácil

admin by admin
31 de janeiro de 2022
0
Como fazer etiquetas? 4 dicas que vão tornar sua tarefa mais fácil
Share this on WhatsApp
Compartilhar

Com a tecnologia atual, as pessoas podem melhorar o trabalho de fazer e imprimir etiquetas. Isso é possível usando até uma ferramenta bem conhecida: o Word.

Vamos mostrar algumas dicas para que você faça etiquetas com eficiência e agilidade. Confira a seguir como fazer etiquetas de forma otimizada, de modo a não perder tempo nem dinheiro!

1. Como fazer etiquetas sob encomenda

Você pode usar o Word para essa atividade. Crie um novo documento no Word e entre em “Correspondências”. Depois clique em “Etiquetas” ou “Rótulos”.

Em “Endereço de Entrega”, digite o que deseja que seja duplicado na página. Em “Fonte”, personalize a letra e seu tamanho.

Abaixo da etiqueta, clique em “Opções” e decida quantas vezes a etiqueta deve aparecer na página. Escolha ½ carta para que ela apareça duas vezes e ¼ para que ela apareça quatro vezes. Dessa forma, o conteúdo é repetido na página.

2. Como fazer etiquetas em rótulos

Caso deseje criar uma etiqueta em rótulo, o processo é diferente, mas tem algumas semelhanças:

  • entre em Arquivo, Novo, usando o modelo ou simplesmente abra o Word;
  • na caixa de pesquisa, procure “etiqueta” ou “rótulo”;
  • escolha o template ideal conforme a quantidade de etiquetas que pretende criar;
  • um novo documento abrirá com o template escolhido;
  • para personalização de todas as etiquetas de uma vez, pesquise o nome que consta nas etiquetas ou pesquise SEU NOME;
  • na caixa de busca, clique na lupa e, em seguida, em “Substituir”;
  • em “Localizar e substituir”, preencha o segundo campo com o nome que pretende colocar;
  • repita o mesmo em “Endereço”, “Cidade”, “CEP” ou outra informação extra que você deseje adicionar.

Assim, você terá diferentes etiquetas do mesmo jeito.

como fazer etiquetas

3. Como fazer etiquetas a partir de modelos prontos

Como fazer etiquetas a partir de modelos prontos? Isso é simples. Você pode pesquisar no Google por modelos prontos. Geralmente, é preciso criar uma conta para ter acesso ou entrar através de alguma rede social ou através de outro canal de acesso.

Você pode escolher o modelo e editá-lo. O Adobe Creative Cloud Express oferece essa possibilidade. O usuário tem acesso a diferentes templates desenvolvidos por profissionais. Você pode pesquisar por tarefa, estilo, plataforma, cor, modo. Depois de selecionar seu layout, clique para começar as edições.

A personalização das etiquetas pode ser realizada de várias maneiras. Inclua modificações no template e na fonte, adicione imagens ou selecione entre imagens disponíveis na Creative Cloud Express. O plano premium permite aplicar, de forma automática, as cores, o logo, as fontes da marca. O importante é usar sua criatividade!

A plataforma oferece opções para redimensionamento, salvamento, download e compartilhamento do resultado final.  

4. Como fazer etiquetas com softwares

Existem também softwares que permitem a criação e a impressão de etiquetas. Alguns estão disponíveis gratuitamente na internet.

Em sua maior parte, eles oferecem modelos de layout para as pessoas que não são profissionais ou não desejam criar a partir do zero.

Veja alguns desses programas, que rodam no Windows:

  • Label Printer;
  • Droppix Label Maker XE;
  • Labeljoy;
  • BarTender;
  • MDG-Etiquetas.

Agora, você sabe como fazer etiquetas. Há diversas maneiras de realizar esse trabalho. Escolha a que for melhor para você, conforme seu perfil e o momento.

Achou nosso conteúdo interessante? Você pode receber novas dicas e novas informações diretamente em seu e-mail, com praticidade e comodidade. Para isso, basta assinar nossa newsletter, que é um processo muito rápido e simples. Faça isso agora mesmo!

como fazer etiquetas

 

Comentário no facebook

Share this on WhatsApp

Veja outros conteúdos

  • Como organizar as Finanças pessoais?Como organizar as Finanças pessoais?
  • Vamos falar sobre retenção de clientes?Vamos falar sobre retenção de clientes?
  • Que tal ter mais organização com rotuladores Brother?Que tal ter mais organização com rotuladores Brother?
  • Celebração Mapel 40 anosCelebração Mapel 40 anos
  • Por que ter uma impressora wireless? Diga adeus aos fios!Por que ter uma impressora wireless? Diga adeus aos fios!
  • Nunca foi tão fácil digitalizar documentos! Entenda o porquê.Nunca foi tão fácil digitalizar documentos! Entenda o porquê.

Categorias

  • Dicas de suprimentos (2)
  • Gestão de impressão (29)
  • Impressoras e Scanners (32)
  • Mapel News (9)
  • Outsourcing de impressão (2)
  • Sem categoria (1)
  • suprimentos e manutenção (8)

Sobre

Em nosso blog você encontrará conteúdos com as melhores soluções de impressão para o seu negócio.

– Equipe Mapel, especializados em soluções de impressão desde 1978.

 

Contato

ecommerce@mapel.com.br
(31) 9 8482-3613
Tel.: (31) 3211-0011

MATRIZ:

Avenida Amazonas, 5416 – Nova Suíça Belo Horizonte – MG –  CEP: 30421-060 

  • A Mapel
  • Gestão de impressão
  • Outsourcing de impressão
  • Impressoras e Scanners
  • suprimentos e manutenção

2020 - copyright © Todos os direitos reservados.

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • A Mapel
  • Gestão de impressão
  • Outsourcing de impressão
  • Impressoras e Scanners
  • suprimentos e manutenção

2020 - copyright © Todos os direitos reservados.